X
Menu

Aplique o colírio corretamente em 5 simples passos

Aplique o colírio corretamente em 5 simples passos

Parte integrante de muitos tratamentos de saúde ocular, o colírio requer uma administração especial. Deve ser utilizado com o máximo de cuidado e nunca sem prescrição médica. Além disso, é preciso pingar o medicamento da maneira correta. Afinal, se aplicado de forma errada, pode comprometer a eficiência do tratamento.

A seguir, nós vamos explicar como aplicar o colírio corretamente em 5 simples passos:

  1. Pingue somente uma gota
    Não exagere! Apenas uma gota basta para que o colírio faça o efeito desejado, independente do tratamento. Afinal, o olho humano só possui capacidade para uma gota: mais do que isso acaba escorrendo para fora.
  2. Use a pálpebra
    Muitos pacientes possuem aflição de pingar o colírio. Outros, simplesmente não conseguem administrar este tipo de medicamento sozinhos. Uma maneira fácil de vencer estes problemas é pingando o colírio na parte inferior da pálpebra, após puxá-la e formar uma espécie de bolsa.
  3. Use a gravidade
    Para que arriscar pingar o colírio para fora ficando de pé? Deite ou encoste a cabeça em um sofá e deixe que a força da gravidade ajude o colírio a chegar aos seus olhos.
  4. Guarde-o corretamente
    Assim como qualquer medicamento, o colírio deve ser guardado de forma adequada, para que a sua consistência não fique prejudicada. Evite que entre em contato com sujeira e bactérias, mantendo-o em espaço arejado.
  5. Não utilize sem orientação médica​
    O colírio é um medicamento como qualquer outro. Somente use um colírio se ele foi prescrito para você pelo seu oftalmologista. Usar um colírio sem este tipo de orientação pode causar problemas oculares graves.

Com estas dicas, fica bem mais fácil administrar o colírio em si mesmo e dar continuidade ao seu tratamento. Lembre-se de sempre seguir estes passos para utilizar o colírio com toda a eficiência para o bem da sua saúde ocular.

Share